Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > SGTES DIVULGA RESULTADO FINAL DO PET-SAÚDE/GRADUASUS

SGTES DIVULGA RESULTADO FINAL DO PET-SAÚDE/GRADUASUS

Foi publicado no Diário Oficial da União (D.O.U) desta terça-feira (05/04) o resultado final do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde/ GraduaSUS 2016/2017.
publicado: 08/08/2016 14h40, última modificação: 08/08/2016 14h45

Após avaliação de todos os recursos encaminhados ao Ministério da Saúde, a coordenação do PET-Saúde/GraduaSUS selecionou o número máximo de bolsas para cada projeto, cabendo aos proponentes das propostas vencedoras a distribuição das bolsas entre os cursos constantes no projeto inscrito.

Para o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde  do Ministério da Saúde (SGTES/MS), Hêider Pinto, as propostas vencedoras têm importante papel na mudança da formação dos profissionais de saúde. De acordo com o secretário, "esta nova etapa do PET reúne tudo de bom que tem feito do Programa um sucesso articulado a uma importante mobilização de estudantes, docentes, trabalhadores e gestores em prol de uma formação cada vez mais moderna, integrada ao SUS e mais comprometida com a saúde dos brasileiros".

Agora, as secretarias de Saúde e instituições de educação superior selecionadas deverão firmar Termo de Compromisso com o objetivo de atender às adequações dos projetos, etapa prevista desde o início do processo seletivo.  As adequações serão comunicadas pela SGTES/MS, individualmente, à coordenação de cada projeto aprovado.

O prazo para adequação dos projetos se encerra no dia 18 de abril. É necessário que os coordenadores fiquem atentos ao cronograma! Todas as informações serão divulgadas pelos sites do Ministério da Saúde e da Comunidade de Práticas do PET-Saúde/GraduaSUS.

Cronograma

Ajustes dos projetos aprovados para assinatura de termo compromisso do coordenador

05/04/2016 a 18/04/2016

Seleção dos estudantes

Até 30/04/2016

Inicio dos projetos

Maio/2016

Autorização da 1ª bolsa

Até 25/05/2016

Quer conhecer os projetos selecionados? Clique aqui e acesse a Portaria nº 165, de 4 de abril, com a lista completa.

PET-Saúde/GraduaSUS

O PET-Saúde/GraduaSUS é uma iniciativa voltada ao fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade por meio de atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e extensão universitária, bem como a participação social.

Neste último edital, o Programa contemplou projetos ligados ao desenvolvimento de mudanças curriculares alinhadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) e à qualificação dos processos de integração ensino-serviço-comunidade articulados aos projetos do Ministério da Saúde e da Educação.

Cada uma das iniciativas selecionadas terá até 24 meses para a sua execução.

Quer saber mais sobre o PET-Saúde/GraduaSUS? Clique aqui e obtenha mais informações sobre o Programa.