Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB firma acordo inédito com a instituição italiana Università per Stranieri di Perugia

publicado: 09/01/2024 16h34, última modificação: 09/01/2024 16h34

Ocorreu no dia 22 de setembro de 2023 a visita do reitor, vice-reitora e representantes da Università per Stranieri di Perugia (UNISTRAPG) da Itália, para a assinatura de um inédito acordo de cooperação e mobilidade com a UFPB.

A Università per Stranieri di Perugia (UNISTRAPG) fica localizada na região de Umbria na cidade histórica de Perugia na Itália, é uma das mais renomadas no país e, com os resultados apresentados em áreas de pesquisa científica e programas acadêmicos, ocupa um lugar de grande prestígio no contexto europeu. Fundada em 1308 a universidade possui onze faculdades e oferta cursos de graduação e mestrado, além de manter um importante centro de ensino de línguas, o CLA, onde se é possível aprender italiano, russo, inglês, francês, espanhol e português.

Sendo a mais antiga instituição da Itália com o foco no ensino da língua e cultura do país, o acordo firmado abre a possibilidade para a criação de um curso de língua italiana, provavelmente em seu formato online, na UFPB.