Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre 15 vagas de mestrado acadêmico em Gestão Pública e Cooperação Internacional

Inscrições abertas até 03 de março
publicado: 09/01/2024 16h27, última modificação: 09/01/2024 16h27

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PGPCI) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), abre 15 vagas para mestrado acadêmico, sendo 3 destas destinadas a ações afirmativas para candidatos oriundos da população negra, de povos indígenas, de povos e comunidades tradicionais ou pessoas com deficiência.

As 15 vagas estão divididas nas três linhas de pesquisa do programa: 5 vagas para a linha de Políticas Públicas, 8 para Gestão Governamental e 2 para Cooperação Internacional. Segundo o edital, os candidatos que escolherem a linha de pesquisa Gestão Governamental e Social concorrerão às vagas reservadas a esta linha, que estão agrupadas em um conjunto denominado de “Grupo 2”, e os candidatos interessados nas outras linhas de Políticas Públicas e Cooperação Internacional deverão se candidatar ao “Grupo 1”.

O processo seletivo terá três etapas, sendo a análise do currículo enviado no ato da inscrição, prova escrita e entrevistas, todas com caráter eliminatório e classificatório. A aplicação da prova escrita e a entrevista ocorrerão de modo virtual, nas datas estabelecidas no cronograma.

As inscrições já estão abertas, até o dia 03 de março pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) da UFPB, pela aba “Processos Seletivos” e em seguida “Stricto Sensu”. O interessado deverá efetuar um pagamento no valor de R$85,93 da taxa de inscrição para se candidatar.

Todas as etapas e atualizações do processo seletivo, incluindo a divulgação de resultados, serão publicadas do CCSA, na aba “PGPCI”, conforme o cronograma disponível no edital.

Mais informações no processo seletivo e fases da seleção estão disponíveis em: https://www.ccsa.ufpb.br/pgpci, ou pelos contatos de email: pgpci@ccsa.ufpb.br ou pelo telefone: (83) 3216-7728.