Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Responsável pela Assessoria de Comércio Exterior (ACE) da UFPB realiza palestra com discentes de LEA-NI e RI

publicado: 11/04/2024 01h16, última modificação: 11/04/2024 12h24

No dia 14 de março de 2024 a Professora Gilmara Nóbrega responsável pela Assessoria de Comércio Exterior (ACE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deu uma palestra sobre como funcionam os trâmites do comércio exterior em instituições de ensino federais.

A Assessoria de Comércio Exterior (ACE) é responsável por orientar e assessorar nos processos de importações de bens e serviços, taxas de inscrições em eventos no exterior, importação de doações, publicações de artigos e trabalhos científicos em revistas internacionais, anuidade internacional e outros serviços onde se utiliza de moeda estrangeira durante o processo.

A turma de Mediações, Negociações e Comércio Exterior II teve a oportunidade de conhecer sobre os processos realizados pela ACE-UFPB. Os Intercoms, modais, trâmites aduaneiros, documentação, pagamento, prazos e diversos outros fatores que devem ser considerados durante a negociação e após, no transporte por exemplo.

Os alunos se sentiram agradecidos pelo privilégio de participar de uma palestra tão completa e com tema tão importante para discentes de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais (LEA-NI) e Relações Internacionais.