Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Bolsas de estudos de 100% para intercâmbio são oferecidas pelo governo do Canadá

Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP)
publicado: 12/02/2024 16h06, última modificação: 12/02/2024 16h06

O governo do Canadá abriu as inscrições para o programa de bolsas de estudos integrais para estudantes latinos de graduação, mestrado e PhD, para realizar um intercâmbio de 4 a 6 meses estudando em uma universidade canadense.

O Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) começou em 2009, e é um programa promovido através de parcerias entre instituições latino-americanas e canadenses, e oferece apoio financeiro para estudantes latino-americanos realizarem intercâmbios em instituições canadenses. São oferecidas cerca de 400 bolsas de estudo por ano.

O ELAP oferece, além de mensalidades gratuitas, um valor de CAD$ 8.200 (cerca de R$30 mil) para estudantes de graduação passarem, pelo menos, 4 meses, e para alunos de mestrado e PhD CAD$ 11.100 (cerca de R$ 40.700) para passarem de 5 a 6 meses no país. Estes valores devem ser utilizados para necessidades como visto, passagens aéreas, seguro-saúde, acomodação, alimentação e outras despesas do dia a dia.

Para se inscrever, o estudante precisa estar matriculado em um programa de graduação, mestrado ou doutorado em uma faculdade ou universidade brasileira reconhecida, e os projetos de pesquisa podem ser em qualquer área do conhecimento. Ademais, o aluno deve ser aprovado para o intercâmbio na instituição que deseja estudar e receber uma carta de aceitação. Para mais informações de como conseguir esta carta acesse: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/study-canada/study-permit/prepare/designated-learning-institutions-list.html6

Após o recebimento desta carta, registre-se na plataforma do programa e complete o formulário de aplicação, os principais documentos exigidos para a inscrição são: comprovante de nacionalidade (RG ou passaporte); carta de aceitação da instituição de destino; carta de apresentação e intenção (máximo de uma página); e uma carta de cooperação da instituição de ensino brasileira em que o estudante está matriculado.

As inscrições para os estudantes interessados estão abertas até 19 de março de 2024.

Mais informações estão disponíveis em: https://www.educanada.ca/scholarships-bourses/can/institutions/elap-pfla.aspx?lang=eng#tab_1528378062_0