Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Alunas orientandas de IC apresentaram suas pesquisas

Alunas orientandas de IC apresentaram suas pesquisas

Confira os projetos que foram apresentados pelas estudantes de LEA-NI e orientados pelo professor Roberto Satur.
publicado: 01/11/2022 11h31, última modificação: 01/11/2022 11h31

As estudantes de LEA-NI, Alice, Brisa, Ana e Isabelle fizeram parte de um projeto de pesquisa,  orientado pelo professor Roberto Satur, chamado MÉTODO PARA A MEDIÇÃO DA CAPACIDADE DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS PARAIBANAS, que tem como objetivo geral observar o grau de internacionalização das empresas paraibanas, vendo os impedimentos e chances que esses negócios têm e quão preparadas elas realmente estão dentro deste setor. Esse é um projeto que entrou na sua segunda vigência no ano de 2021 e 2022, visando criar um questionário e aplica-los em múltiplas empresas paraibanas, nós buscamos realizar o projeto em 4 etapas: pesquisa bibliográfica, criação do questionário e a aplicação do mesmo. Cada uma delas ficou responsável por pesquisar, elaborar e analisar um pilar dos 4 existentes, esses eram: gestão, financeiro, produção e marketing.

Além disso, a estudante de LEA-NI, Alia, foi bolsista no projeto de pesquisa MINI-Mundo de 2020 a 2022. E diz que:

"Durante o tempo em que trabalhei no projeto pude aprender sobre as áreas de negociação e mediação que tanto despertaram o meu interesse durante a graduação. Na última quinta-feira (20/10), apresentei o projeto MINI-Mundo no ENIC, onde pude trocar ideias sobre a experiência de ter trabalhado no projeto. Foi um evento muito enriquecedor!"