Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ajude os estudantes estrangeiros Pré-PEC-G da UFPB

Ajude os estudantes estrangeiros Pré-PEC-G da UFPB

Doe você também para a vaquinha online e ajude os estudantes estrangeiros Pré-PEC-G da UFPB a prosseguirem seus estudos no Brasil.
publicado: 19/06/2023 16h23, última modificação: 19/06/2023 16h23

Doe você também para a vaquinha "Ajude os estudantes estrangeiros Pré-PEC-G da UFPB".

Transfira usando a chave Pix 3750175@vakinha.com.br ou contribua pelo site do Vakinha: http://vaka.me/3750175?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=3750175&utm_source=social-shares.

Sobre: "Eu sou Luan, e criei essa vaquinha, pois preciso arrecadar doações para ajudar meus alunos a se manterem aqui no Brasil e prosseguirem seus estudos. Eles/elas são aluno(a)s vinculado(a)s ao Programa PEC-G, conforme Decreto nº 7.948 2013 - PEC-G, na condição de estudantes do Curso Preparatório para o Exame Celpe-Bras, ofertado pelo PLEI-UFPB."

O PEC-G (Programa Estudante-Convênio Graduação) consiste em acordos firmados entre o governo brasileiro e diversos países para receber estudantes em nossas universidades públicas para cursar graduação e retornar para os seus países de origem com o conhecimento adquirido e, assim, contribuir para o desenvolvimento desses países.
A maioria dos estudantes que a UFPB recebe vem de países africanos. Eles vem aprender língua portuguesa (Pré-PEC-G) aqui através dos cursos do PLEI, que ensina português como língua estrangeira, fazer a certificação de proficiência em português brasileiro e, somente com essa certificação, seguir com os estudos de graduação.