Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > COVID-19
conteúdo

COVID-19

por NUPPO publicado 13/05/2020 12h40, última modificação 23/06/2020 12h46
Cultura Popular em tempos de Coronavírus

CAPA CORDEL.jpeg

O Coronavirus em Cordel

 O Coronavirus em Cordel é uma poesia de educação em saúde, que visa levar informação em forma de cultura, sobre este patógeno que tem provocado epidemia mundial depois de surgir na província de Wuhan, na China. 

A autora do Cordel é poetisa e enfermeira Anne Karolynne da cidade de Campina Grande na Paraíba, nas suas redes sócias ela divulga os seus cordéis com o nome “Cordel Personalizado”, além disso ela participa de várias ações, propagandas em televisões  e eventos declamando sua arte. O intuito da criação desse cordel é a conscientização da população de uma forma mais atrativa. Para a artista é preciso que aja um fortalecimento da nossa cultura em tempos de crise.

Este vídeo segue a licença padrão do YouTube, sendo sua reprodução condicionada à permissão pelo proprietário dos direitos autorais e desde que devidamente atribuída sua autoria.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

viagem a sao sarue.jpeg

Viagem a São Saruê

Nada melhor do que contar essa história fantástica neste momento de isolamento social para enfrentar mais um período de pandemia que desde a Idade Média afeta e mata milhares de pessoas em quase todas as partes do mundo. Lamentavelmente ainda não encontrei esse lugar encantado tão bom de viver e aqui no mundo real tenho que esperar a pandemia passar. O país encantado de São Saruê deve estar em algum lugar do semiárido nordestino e vou continuar procurando até um dia encontrar. E se Deus é brasileiro, como algumas pessoas dizem, acho que Ele viveu em São Saruê um lugar sem pecado, sem maldade, sem inveja, sem isolamento social, sem Covid-19. Quem quiser conhecer melhor esse país encantado recomendo que compre, leia com atenção o cordel de Manoel Camilo dos Santos Viagem a São Saruê, se tiver mais sorte que eu e chagar lá, venha me buscar. 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AUTO DA COMPADECIDA CORONA.jpeg

O Auto da Compadecida - O coronavirus chegou a Taperoá

 Este vídeo segue a licença padrão do YouTube, sendo sua reprodução condicionada à permissão pelo proprietário dos direitos autorais e desde que devidamente atribuída sua autoria.