Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisadoras da USP visitam Núcleo de Educação Emocional

Pesquisadoras da USP visitam Núcleo de Educação Emocional

A Dra. Marilene Salgueiro, vice-coordenadora do Núcleo de Educação Emocional, recebeu no dia 24 de outubro de 2019 as pesquisadoras da USP/Ribeirão Preto, Prof.ª Dr.ª Fabiana Maris Versuti, coordenadora do Laboratório de pesquisa e integração: Psicologia, Tecnologia e Educação – CONECTALAB, Prof.ª Dr.ª Carmem Beatriz Neufeld, coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental- LAPICC, Profª Drª Luciana Carla dos Santos Elias, coordenadora do Laboratório de Psicologia da Educação e Escolar- LAPEES e a Dra. Sheyla Fernandes, professora da UFAL
publicado: 29/10/2019 06h29, última modificação: 29/10/2019 11h32

A Dra. Marilene Salgueiro, vice-coordenadora do Núcleo de Educação Emocional, recebeu no dia 24 de outubro de 2019 as pesquisadoras da USP/Ribeirão Preto, Professora Dr.ª Fabiana Maris Versuti, coordenadora do Laboratório de pesquisa e integração: Psicologia, Tecnologia e Educação – CONECTALAB, Professora  Dr.ª Carmem Beatriz Neufeld, coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental- LAPICC, Professora Drª Luciana Carla dos Santos Elias, coordenadora do Laboratório de Psicologia da Educação e Escolar- LAPEES e a Professora  Dra. Sheyla Fernandes, professora da UFAL. O objetivo principal foi o de realizar uma reunião técnica tendo em vista o planejamento de ações futuras em parceria entre os Núcleos e Laboratórios de Pesquisa, que incluem intercâmbio de estudantes e cursos de formação. De acordo com a Dra. Marilene Salgueiro, esta iniciativa “demonstra a qualidade dos trabalhos realizados pelo Neemoc que vem ganhando cada vez mais visibilidade nacional e internacional. Esta interlocução com a USP é mais um indicador importante, pois estabelecer intercâmbio e parceria com unidades acadêmicas da universidade considerada a melhor da América Latina nos honra e nos fortalece. E o Neemoc está preparado para isso”. Para a Drª  Fabiana “a parceria integra, sistematiza e dá visibilidade as pesquisas, contribuindo para que o propósito de produção de conhecimento baseado em evidências científicas, que revelem o potencial formativo (promotor do desenvolvimento humano) das ações realizadas pelas pesquisadoras seja atingido”.