Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > DRA. MARILENE SALGUEIRO INICIA ATIVIDADES DO PROBEX 2019

DRA. MARILENE SALGUEIRO INICIA ATIVIDADES DO PROBEX 2019

Atividades do Projeto: A emoção do medo: promovendo a educação emocional para os estudantes do curso de Pedagogia/CE/UFPB iniciam com reunião da equipe.
publicado: 18/03/2019 19h14, última modificação: 22/03/2019 08h51

Foram iniciadas hoje as atividades do projeto: A emoção do medo: promovendo a educação emocional para os estudantes do curso de Pedagogia/CE/UFPB, sob coordenação da Dra. Marilene Salgueiro. O projeto integra as ações do PROBEX/PRAC/UFPB 2019. O projeto de extensão tem como foco desenvolver um conjunto de vivências específicas para os alunos e alunas do curso de Pedagogia, de forma que eles possam desenvolver uma capacidade maior de lidar com a emoção do medo. É a primeira vez que é desenvolvido um projeto específico para estudantes de Pedagogia sobre a temática do medo, em Educação Emocional, no Centro de Educação. O Projeto conta com a participação das estudantes do Curso de Pedagogia/CE/UFPB: Maria Eduarda Alves Andrade, Glaucia da Silva Cavalcante e Joyce Egles Henriques de Lima, além da estudante do curso de Física, Ana Paula de Freitas. A Dra. Marilene Salgueiro, vice-coordenadora do Núcleo de Educação Emocional-Neemoc, destaca a importância desta ação na UFPB, “sobretudo por ser uma ação que possibilitará uma  ampliação  do foco em relação à formação dos estudantes no cotidiano universitário, entendendo aqui a formação em seu aspecto mais amplo de atendimento e cuidado com a integralidade humana, aliando os aspectos cognitivos e emocionais”. Segundo ela, a formação do/a educador/a deve incluir conhecimentos e vivências sobre as emoções para que a educação do ser integral possa ser efetivada.

probex aprobex bFullSizeRender (1).jpg