Notícias
Nedesp abre plantão de atendimento remoto para dúvidas
O Núcleo de Educação Especial (Nedesp) abre a partir da próxima quinta-feira (1º) o seu plantão de atendimento virtual destinado a tirar dúvidas de alunos, servidores técnicos, professores e interessados sobre os serviços ofertados pelo Setor Braille, que não pararam durante a pandemia e seguem cumprindo o calendário 2021.2.
Os plantões, via plataforma Google Meet, acontecem de segunda a sexta, em turnos alterados, conforme a escala e endereços divulgados abaixo, com os transcritores Braille à disposição do público. A ação atende à portaria número 42/2021, publicada pelo Centro de Educação da UFPB que, entre outras medidas, facilita a abertura de mais canais de interação durante o período de excepcionalidade do isolamento.
Responsável |
Dias e horários |
Endereço |
Dina Melo |
Segundas 8h-14h |
|
Samuel A.V. Bonifácio |
Terças 8h-14h |
|
Valéria A. V. Bonifácio |
Quartas 8h-14h |
|
João Marcos G. O. Ferreira |
Quintas 13h-19h |
|
Revezamento |
Sextas (9/4) 13h-19h |
Dina |
Além do tele-atendimento, temos o e-mail nedesp@ce.ufpb.br. O núcleo, que existe há 30 anos, trabalha com adaptação de textos de tinta para o Sistema Braille, transcrição, conversão de obras editoriais para formatos acessíveis e ledores de tela, bem como realiza oficinas, minicursos e palestras sobre introdução à audiodescrição, capacitismo, tecnologias assistivas e orientação e mobilidade. Atualmente, atende 27 estudantes cegos e com baixa visão da graduação e pós.