Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Dorina Nowill é homenageada por sistema de buscas do Google

Dorina Nowill é homenageada por sistema de buscas do Google

publicado: 28/05/2019 09h21, última modificação: 28/05/2019 09h21

Por Nado News (com adaptações)
Disponível em
TV Prime

O Doodle do Google deste dia 28 de maio presta uma singela e bonita homenagem para Dorina  Nowill que foi um importante nome do Brasil e que era envolvida em diversas causas sociais. Ao clicar no desenho da famosa ativista pelos direitos da pessoa cega no Brasil, o sistema conduz a uma série de pesquisas relacionadas ao seu nome.

Dorina nasceu na cidade de São Paulo em 28 de maio de 1919 e faleceu na mesma cidade no dia 28 de agosto de 2010. Ela foi uma importante educadora, filantropa e administradora no Brasil.

Dorina Nowill fica cega

Ela ficou cega aos 17 anos de idade por conta de uma infecção ocular que causou uma hemorragia. Mesmo com cegueira, a educadora não se sentiu limitada e seguiu na carreira que tanto sonhou. No ano de 1945 ela conseguiu com que a Escola Caetano de Campos implantasse um curso de especialização de professores para o ensino de cegos.

Fundação Dorina Nowill para cegos

A atuação da educadora foi tamanha que hoje há uma fundação que leva o seu nome, sendo uma organização sem fins lucrativos e que tem caráter filantrópico.

“Há mais de 70 anos, temos nos dedicado à inclusão social de pessoas com deficiência visual. Uma das formas como fazemos isso é por meio da produção e distribuição gratuita de livros em braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para o público e também para cerca de 3000 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil”, diz a tela de boas vindas do site da organização.