Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Coordenação do NDIHR é recebida em audiência pela Reitoria da UFPB
conteúdo

Notícias

Coordenação do NDIHR é recebida em audiência pela Reitoria da UFPB

publicado: 04/09/2023 11h36, última modificação: 05/09/2023 11h48

audiencia_ndihr_reitoria.jpgAtendendo pedido da Coordenação do NDIHR, realizou-se no dia 22 de agosto último, uma reunião entre a gestão do Núcleo e a Administração Central da UFPB, para tratar de algumas pendências administrativas para o bom funcionamento das atividades planejadas.

 A audiência, que contou a com a presença do Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia e da Vice-reitora, Profa. Liana Albuquerque, além da Coordenadora do NDIHR, Ana Andrea Castro e do Vice-coordenador, Prof. Martinho Guedes, teve como principais pontos de pauta o reforço e recuperação do piso do NDIHR, previsto no projeto de reforma do Bloco G da Central de Aulas, com vistas à instalação de pesados arquivos deslizantes, a contrapartida da UFPB em relação à reforma do NDIHR junto ao IPHAN, para abrigar materiais arqueológicos que estão sob a guarda do Núcleo, o atendimento às recomendações contidas no Laudo de Vistoria do IPHAN, no que diz respeito à aquisição e instalação de dois potentes aparelhos de ar condicionados para conservação do material do Laboratório de Arqueologia, remoção de servidor Técnico em Assuntos Educacionais para o quadro do NDIHR, além de vistoria do corpo de bombeiros.

 Também foram tratadas demandas referentes ao Plano Geral de Compras (PGC 2024) como a aquisição de mesa de higienização de documentos, estantes de aço, impressora ou serviço de impressão e scanner profissional necessário para digitalização de parte dos acervos arquivístico e bibliográfico, entre outros equipamentos necessários para o bom funcionamento do NDIHR.

 Na audiência o Prof, Valdiney Gouveia se mostrou bastante preocupado com a situação do Núcleo e se comprometeu a encaminhar com sua assessoria a solução para alguns destes problemas, apontando que parte destes itens, como o scanner, mesa de higienização e aparelhos de ar-condicionado, podem ser adquiridos através de adesão a pregões de outras instituições, considerando a urgência. 

 Sobre a demanda de pessoal, informou que há uma enorme carência de pessoal em todos os setores e que aguarda a liberação de códigos de vaga, assim como a contratação de aprovados no último concurso, para começar a atender as demandas da instituição.

 No que diz respeito ao convênio com o IPHAN para adequação do ambiente para o Laboratório de Arqueologia, solicitou a atualização da planilha de custos, para encaminhar em uma próxima reunião com o Reitor, com a Coordenação do NDIHR e com representantes do IPHAN, a ser realizada na última quinzena de setembro.

 

Texto: Ednaldo Costa

Imagens: Coordenação do NDIHR