Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > INSCRIÇÕES PARA A SEXTA TURMA DO PROGRAMA A TRAMA DAS EMOÇÕES

INSCRIÇÕES PARA A SEXTA TURMA DO PROGRAMA A TRAMA DAS EMOÇÕES

A Sexta Turma do “A Trama das Emoções” é aberta a todos os públicos.

por NAC publicado: 05/07/2022 14h36, última modificação: 11/07/2022 01h11

Em sua sexta edição, o programa “A Trama das Emoções” é destinado a todos os públicos e tem como objetivo geral auxiliar as pessoas na busca de autoconhecimento e de estratégias para gerenciar as suas emoções e no desenvolvimento de competências socioemocionais úteis, tanto no ambiente profissional, quanto na vida pessoal. Os objetivos específicos são os seguintes:

1. Auxiliar o desenvolvimento da capacidade de prestar atenção e de lidar com os pensamentos;

2. Melhorar a capacidade de comunicação e de interação social;

3. Cultivar a autocompaixão para ampliar a consciência emocional e social;

4. Reconhecer o papel das emoções no conhecimento de si e na convivência em sociedade;

As ações realizadas ao longo do programa são vivenciais e abrangem o desenvolvimento de práticas reflexivas para auxiliar no desenvolvimento da consciência emocional e social, visando melhorar a capacidade de lidar com situações estressantes e que dificultam a realização das atividades cotidianas.

O programa também pretende auxiliar os participantes a melhorarem os relacionamentos interpessoais e a capacidade de resolução de problemas em sua vida diária.

A carga horária do programa é de 16 horas, distribuídas em oito semanas. Os encontros semanais terão duração de 2 horas e com uma estrutura que envolve a apresentação do tema de cada encontro, a realização de práticas de atenção plena (formais e informais), com momentos de reflexão dos participantes. A cada semana, também serão enviadas atividades práticas e vivenciais que serão realizadas de forma autônoma por cada um dos participantes.

O programa está integrado a um projeto de pesquisa e foi aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa – CEP/CCS/UFPB, registrado sob o número CAAE 29901420.4.0000.5188.

O programa A Trama das Emoções é coordenado pelo professor Anielson Barbosa da Silva, do Departamento de Administração, que possui curso de “Experto Universitario en Mindfulness” pela Universidade de Valência, na Espanha. As inscrições poderão ser realizadas no período de 11 a 19 de julho por meio do seguinte link.

Link para Inscrição: https://forms.gle/w65YZBTm9nwaKXNfA

Na sexta edição do programa, estão sendo oferecidas 90 vagas para interessados de todo o Brasil. As atividades terão início no dia 26 de julho na modalidade on-line, das 19:00h às 21:00h.

Maiores informações, acesse o perfil do Programa A Trama das Emoções @tramadasemocoes no Instagram ou enviem mensagem para o e-mail trama.emocoes@gmail.com

Podcast com a apresentação do Programa: