Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > INSCRIÇÕES PARA A QUARTA TURMA DO PROGRAMA A TRAMA DAS EMOÇÕES

INSCRIÇÕES PARA A QUARTA TURMA DO PROGRAMA A TRAMA DAS EMOÇÕES

Trama das Emoções

A Quarta Turma do “A Trama das Emoções” é destinada exclusivamente a servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba
por NAC publicado: 01/08/2021 18h52, última modificação: 04/08/2021 22h14

Em sua quarta edição, o programa “A Trama das Emoções” é destinado a servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba. O programa está integrado a uma pesquisa de Iniciação Científica e foi aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa – CEP/CCS/UFPB, registrado sob o número CAAE 29901420.4.0000.5188.

O objetivo geral do programa “A Trama das Emoções” é auxiliar os servidores na busca de autoconhecimento e de estratégias para gerenciar as suas emoções e no desenvolvimento de competências socioemocionais úteis, tanto no ambiente profissional, quanto na vida pessoal. Os objetivos específicos são os seguintes:

1.    Auxiliar o desenvolvimento da capacidade de prestar atenção e de lidar com os pensamentos;

2.    Melhorar a capacidade de comunicação e de interação social;

3.    Cultivar a autocompaixão para ampliar a consciência emocional e social;

4.    Reconhecer o papel das emoções no conhecimento de si e na convivência em sociedade;

As ações realizadas ao longo do programa são vivenciais e abrangem o desenvolvimento de práticas reflexivas que auxiliem os servidores no desenvolvimento da consciência emocional e social, visando melhorar a capacidade de lidar com situações estressantes e que dificultam a realização de suas atividades profissionais.

O programa também pretende auxiliar os participantes a melhorarem os relacionamentos interpessoais e a capacidade de resolução de problemas em sua vida diária.

A carga horária do programa é de 32 horas, distribuídas em oito semanas. Os encontros semanais terão duração de 2 horas e com uma estrutura que envolve a apresentação do tema de cada encontro, a realização de práticas de atenção plena (formais e informais), com momentos de reflexão dos participantes. A cada semana, também serão enviadas atividades práticas e vivenciais que serão realizadas de forma autônoma por cada um dos participantes com carga horária de duas horas.

O projeto é coordenado pelo professor Anielson Barbosa da Silva, do Departamento de Administração, que possui curso de “Experto Universitario en Mindfulness” pela Universidade de Valência, na Espanha. As inscrições poderão ser realizadas no período de 02 a 06 de agosto pelo Sigeventos. Na quarta edição do programa, estão sendo oferecidas 80 vagas para servidores técnico-administrativos. As atividades terão início no dia 17 de agosto na modalidade on-line, das 17:00h às 19:00h.

Maiores informações, acesse o perfil do Programa A Trama das Emoções @tramadasemocoes no Instagram ou enviem mensagem para o e-mail trama.emocoes@gmail.com

Link do programa no sigeventos:

Podcast com a apresentação do Programa: