Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Processo Seletivo > Referências
conteúdo

Referências

por danielrocha publicado 10/04/2018 09h06, última modificação 11/07/2019 08h33

REFERÊNCIAS:

BURLAMAQUI, Marco Guilherme Bravo. Avaliação e Qualidade na Educação Superior: tendências na literatura e algumas implicações para o sistema de avaliação brasileiro. Estudos em Avaliação Educacional, v. 19, n. 39, jan./abr. 2008. PP. 133 – 154. Disponível em: http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1422/1422.pdf 

DOURADO, Luiz Fernandes. Políticas e gestão da educação superior no Brasil: múltiplas regulações e controle. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE, [S.l.], v. 27, n. 1, abr. 2011. ISSN 2447-4193. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/19967/11598.

GUERRA, M. DAS G. G. V.; RIBEIRO, W. L. Avaliação de cursos a partir do SINAES: Revista Educação em Questão, v. 57, n. 53, 24 maio 2019. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/17064/11822

OLIVEIRA, João Ferreira de, FERREIRA, Adriano de Melo ET MORAES, Karine Nunes de.  “ A Política e a Cultura de Inovação na Educação Superior no Brasil” . In: CATANI, Afrânio Mendes et OLIVEIRA, João Ferreira (Orgs.) Educação Superior e Produção do Conhecimento. Campinas, SP: Mercado das Letras, 2015.

PRESTES, Emília M. T. e SOUSA JUNIOR, Luiz de.  Expansão e financiamento da educação superior no contexto de crise econômica e de ajuste fiscal. In: Revista Educação em Questão, Natal, v. 55, n. 46, p. 161187, out./dez. 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/13296/9007

RISTOFF, Dilvo I.. Democratização do campus: impacto dos programas de inclusão sobre o perfil da graduação. In: Cadernos do GEA, v. 9, p. 9-62, 2016. Disponível em: http://flacso.org.br/files/2017/03/Caderno_GEA_N9_Democratiza%C3%A7%C3%A3o-do-campus.pdf