Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Equipe > Professores > Danielle Guedes de Lima Cavalcante

Danielle Guedes de Lima Cavalcante

por LSR publicado 05/09/2019 22h17, última modificação 11/09/2019 14h30
Engenheira de Materiais

Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal da Paraíba (2005), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba (2007) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba (2011). Trabalhou como colaborador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Atuou como pesquisadora de pós douotorado na UFPB/DEE na área de Materiais Piezoelétricos. Atualmente é professora adjunto III da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Estrutura dos Metais e Ligas, atuando principalmente nos seguintes temas: ligas metálicas complexas, especialmente em ligas com estrutura quasicristalinas, sendo estas ligas obtidas por fundição por indução solidificação rápida e/ou mecanossíntese. Trabalha no desenvolvimento de compósitos quasicristalinos, bem como no estudo de suas características microestruturas, mecânicas e tribológicas.