Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal promove ciclo de eventos sobre interações entre as músicas brasileira e sueca

Tema do seminário 01: Música Brasileira em Perspectiva: Uma Visão Geral da Diversidade da Música Brasileira
publicado: 26/04/2022 08h38, última modificação: 26/05/2022 15h52

A Universidade de Örebro (Suécia) e Universidade Federal da Paraíba (Brasil) convidam a comunidade acadêmica de ambas universidades (professores e alunos) para o primeiro encontro "Diálogos e interações entre a música brasileira e sueca: ciclo de seminários" que vem acontecer na sexta-feira, dia 29 de abril às 9h através da plataforma zoom de web conferência . Este ciclo de eventos é coordenado na UFPB através do Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal (LGEMU/UFPB).

Estamos iniciando este mês de abril mais um projeto em parceria com a Universidade de Örebro, na Suécia. O projeto denominado "DIALOGUES AND INTERACTIONS BETWEEN BRAZILIAN AND SWEDISH MUSIC: CYCLE OF SEMINARS" consiste em uma série de Seminários online a respeito de música brasileira e sueca, que acontecerão respectivamente com foco em aspectos de uma ou outra cultura.

O objetivo principal desta atividade é apresentar aspectos musicais, sociais e culturais das músicas brasileira e sueca para as comunidades acadêmicas das Universidades de Örebro, na Suécia, e UFPB, no Brasil.

Os encontros acontecerão em uma plataforma virtual de web conferência, sempre nas últimas sextas feiras de cada mês, e serão divulgados com antecedência para as comunidades acadêmicas de ambas universidades, nos meses que forem realizados. Cada reunião consistirá de uma palestra de quarenta minutos seguida de um tempo de discussão de até quarenta minutos.
Os seminários serão apresentados em língua inglesa.

Para o primeiro seminário que acontecerá no dia 29 de abril de 2022 – Sexta às 9h (horário Brasil), com o foco em apresentar aspectos gerais da diversidade da música brasileira em suas perspectivas de suas músicas de cultura popular, música popular e de concerto, teremos o seguinte tema ministrado pelos professores Anderson Mariano, Felipe Avellar e Luis Ricardo Queiroz (UFPB)​:

Música Brasileira em Perspectiva: Uma Visão Geral da Diversidade da Música Brasileira.

Diálogos e interações 1º seminário