Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > A tradição coral na Suécia

A tradição coral na Suécia

Convidamos a toda comunidade acadêmica da UFPB para participar do seminário online denominado "Tradição Coral na Suécia", que será ministrado pelo professor Florian Benfer (Universidade de Örebro) nesta Sexta, 25 de novembro, às 10h.
publicado: 23/11/2022 10h27, última modificação: 23/11/2022 10h27

Sexta, 25 de novembro de 2022, às 10h.

Bom dia a todos e todas,

Convidamos a toda comunidade acadêmica da UFPB para participar do seminário online denominado "Tradição Coral na Suécia", que será ministrado pelo professor Florian Benfer (Universidade de Örebro).

Nesse seminário conheceremos a respeito da rica tradição coral sueca.

Cursos de formação bem desenvolvidos para canto coral e regência coral resultaram em muitos coros de alto nível técnico e artístico – conjuntos que inspiraram compositores a escrever para a voz humana nas mais diversas constelações corais. Mas o canto coral na Suécia hoje é muito mais do que isso. Como resultado do movimento de canto coral que começou no início do século 19, o canto coral tornou-se um passatempo popular. A Sociedade Coral Sueca estima que cerca de 600.000 suecos cantam em algum coral nos dias de hoje, tornando a Suécia uma das nações com a maior participação per capita na vida coral.

Esta atividade faz parte de um ciclo de seminários que vem sendo realizado em parceria com a Universidade de Örebro (Suécia), através da colaboração entre o Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal (LGEMU/UFPB) e a Coordenação do Curso de Bacharelado em Produção Musical da Universidade de Örebro.

A apresentação acontecerá às 10h, no dia 25 de novembro, por meio da plataforma Zoom de web conferência Interessados devem entrar em contato através do email abaixo solicitando a chave para participação.

O seminário será apresentado em lingua inglesa.

contato:
anderson.mariano@academico.ufpb.br