Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Workshops de Formação Docente em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação

Workshops de Formação Docente em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação

Workshops gratuitos oferecidos aos estudantes de graduação da UFPB com o objetivo de promover a formação docente em Tecnologias Digitais aplicadas à Educação.
publicado: 14/08/2018 17h38, última modificação: 24/08/2018 10h38

A formação docente é ponto de pauta permanente em qualquer política pública em educação e deve ser considerada como ação prioritária e urgente. Entretanto, tal formação é uma ação complexa por incorporar demandas sociais diversas, atribuídas às instituições de ensino. Desse modo, os desafios educacionais se ampliam e o contexto sociocultural contemporâneo requer a contínua proposição de soluções inovadoras por parte dos profissionais da educação. Um desses desafios é a adequada integração das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem, a partir da produção de conhecimento científico e do desenvolvimento de competências técnicas e pedagógicas para o exercício da docência.

Assim, o Projeto EducXperience objetiva promover a formação teórico-prática para a educação mediada por tecnologias digitais por graduandos (cursos de licenciatura da UFPB) e docentes em exercício (redes de ensino público e privado). As atividades propostas durante o evento consistem de workshops mensais, que abordam tendências atuais de aplicação das tecnologias digitais na educação. Os workshops serão  desenvolvidos a partir de metodologias ativas de ensino, que propiciarão aos participantes o estudo das tecnologias digitais, a experimentação de práticas pedagógicas inovadoras e a formulação de situações didáticas aplicáveis em seus campos de estágio ou de atuação profissional.

Inscrições:

INSCRIÇÃO GRATUITA!
03 turmas ofertadas (manhã, tarde e noite)
24 vagas por turma
Público-alvo: Estudantes de graduação e de Pós-graduação em Educação (Licenciaturas) e professores de instituições públicas ou privadas de ensino.
Para se inscrever, acesse:
Caso não consiga concluir com sucesso sua inscrição pelo SIGAA, entre em contato:
leppi@ce.ufpb.br

Programação: