Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Estágio Supervisionado
conteúdo

Estágio Supervisionado

por Coordenação publicado 17/07/2019 18h54, última modificação 15/08/2019 08h52

O Curso de Licenciatura em Ciência da Computação deve contemplar objetivamente a realização de estágios curriculares supervisionados, importantes para a dinâmica do currículo, com vistas à implementação do perfil desejado para o formando.

O Estágio Supervisionado é um dos componentes curriculares obrigatórios, indispensáveis à consolidação dos desempenhos profissionais desejados, cujo objetivo busca integrar o saber acadêmico à prática profissional, incentivando o reconhecimento de habilidades e competências adquiridas dentro e fora do ambiente escolar. Além disso, permite ao aluno compor seu perfil profissional.

Os conteúdos contemplados no estágio supervisionado aqui proposto atendem a uma carga horária total de 405 horas, distribuídos nos últimos quatro períodos do curso (são 4 disciplinas de Estágio Supervisionado). O mesmo pode também ser realizado em instituições públicas ou privadas, desde que sejam estruturados e operacionalizados de acordo com regulamentação aprovada pelo Colegiado do Curso, atendendo ao que prevê a Resolução específica da UFPB, bem como a legislação atual de estágios – a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

A seguir temos a regulamentação dos Estágios Supervisionados do curso de Licenciatura em Computação.

download_icon Regulamentação de Estágio