Você está aqui: Página Inicial > Foto de Izabela > Notícias > Encerramento do Projeto Probex - Engenho Baraúnas > Encerramento do Projeto Probex - Engenho Baraúnas
conteúdo

Notícias

Encerramento do Projeto Probex - Engenho Baraúnas

publicado: 20/12/2018 11h09, última modificação: 20/12/2018 11h57

Equipe técnica do Laboratório de Análises e Pesquisa de Bebidas Alcoólicas, realizou no último dia 18 de dezembro de 2018, visita técnica de encerramento do Projeto intitulado: “Apoio Tecnológico a Pequenos Produtores de Cachaça de Alambique do Estado da Paraíba”,  no Engenho Araruna, localizado no município de Alhandra. O projeto,  faz parte do Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX) e teve como principal objetivo, firmar parcerias entre a Universidade Federal da Paraíba e produtores de cachaça de alambique do estado, visando contribuir com o crescimento destes produtores e com a melhoria da qualidade das cachaças produzidas no Estado da Paraíba, permitindo assim o ganho de espaço no mercado externo.

 Durante a execução do projeto foi ministrado um treinamento de Boas Práticas Laboratoriais (BPL), direcionado à aplicação pelos funcionários no processo de produção. O treinamento consistiu também, em ensinar teoria e prática das metodologias analíticas de importância no que diz respeito aos padrões de identidade e qualidade exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Foi também desenvolvido um manual de métodos analíticos a serem aplicados no controle de qualidade do processo produtivo.