Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Encontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído (ENEAC) e Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral (SBAI)

publicado: 23/05/2024 09h25, última modificação: 23/05/2024 09h25

O 10º Encontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído (ENEAC) e o 9º Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral (SBAI) serão realizados entre os dias 11 e 13 de setembro de 2024, no Centro de Inovação de Jaraguá, em Maceió-AL. Esses eventos objetivam reunir a comunidade acadêmica que desenvolvem trabalhos de ensino, pesquisa e extensão em ergonomia e acessibilidade, para discutir e compartilhar experiências sobre estudos práticos e atuações profissionais nessas duas áreas, fundamentais para a qualidade de vida das pessoas. Seguem abaixo mais informações sobre os eventos.

X ENEAC – Encontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído e o XI SBAI – Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral

Estamos felizes em compartilhar que o X ENEAC – Encontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído e XI SBAI – Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral - 2024 será realizado na cidade de MACEIÓ – AL, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas (PPGAU/FAU/UFAL), pelo Curso de Tecnologia em Design de Interiores do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU-AL).

O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2024 no Centro de Inovação de Jaraguá.

Gostaríamos de convidá-los a participarem deste evento, e das diversas atividades de aprimoramento na sua formação profissional. Serão oferecidas palestras, oficinas e mesas-redondas com pesquisadores renomados no cenário nacional e internacional, apresentação de artigos, de grupos de pesquisas e lançamento de livros.

Temos a certeza que essas atividades irão despertar seu interesse em como tratar e projetar o ambiente construído de um modo mais eficiente e inclusivo.

O evento tem dois eixos temáticos – Ergonomia do Ambiente Construído e Acessibilidade Integral. A programação preliminar e os palestrantes que irão compor as atividades, já estão disponíveis no site e no instagram.

As inscrições estão disponíveis no site do evento.

Os lotes contemplam estudantes, professores e profissionais. O 1º lote de inscrições (com desconto) já está aberto. Para dúvidas e mais informações, podem enviar um e-mail para: eneac2024@gmail.com

Aguardamos a sua presença, para fazermos juntos um evento inesquecível!

Atenciosamente,

Comissão Organizadora do X ENEAC e XI SBAI 2024