Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Retomada das atividades no LEGAM – Laboratório de Estudos Geológicos e Ambientais no Campus I

publicado: 16/09/2022 08h56, última modificação: 16/09/2022 08h56
Exibir carrossel de imagens GENAT e GEPEC reúnem-se no espaço do LEGAM

GENAT e GEPEC reúnem-se no espaço do LEGAM

No mês de agosto, o Grupo de Pesquisa em Geomorfologia e Gestão dos Riscos Naturais - GENAT e o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Espaço Costeiro – GEPEC, se uniram para retomar as atividades no Laboratório de Estudos Geológicos e Ambientais – LEGAM, com sede na Universidade Federal da Paraíba, Campus I.

Coordenado pela Professora Christianne Moura, o espaço do LEGAM abrigará o desenvolvimento do Projeto de Pesquisa Universal, intitulado: Riscos Geomorfológicos e Vulnerabilidade à Erosão nos Litorais Lusoafrobrasileiro, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ.

Durante os três anos de vigência do referido projeto de pesquisa, dentro do espaço do LEGAM, serão desenvolvidas atividades, como: análise de sedimentos, caracterização geomorfológica e mapeamentos diversos sobre a vulnerabilidade à erosão costeira no Estado da Paraíba.

As parcerias do projeto universal se estendem a outros países, com a colaboração de pesquisadores de Moçambique, liderados pelo Professor Mario Uacane, da Universidade de Maputo, e em Portugal, com a parceria dos professores Antônio Bento Gonçalves, da Universidade do Minho e Lúcio Cunha, da Universidade de Coimbra. Essas parcerias possibilitarão o aprofundamento dos estudos comparativos com situações análogas nos litorais de ambos os países.

Acompanhe mais sobre o projeto e as atividades realizadas pelo GENAT nas nossas redes sociais. (Instagram, YouTube e Facebook )

Texto escrito por Carolina Pinto e corrigido pelo professor Saulo Vital.

Fotografias: Carolina Pinto.