Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Quintas Geográficas: Segunda parte da Entrevista com o Prof. Dr. Queiroz Neto

Quintas Geográficas: Segunda parte da Entrevista com o Prof. Dr. Queiroz Neto

publicado: 23/06/2021 14h09, última modificação: 23/06/2021 16h41
No dia 08/07, acontecerá mais uma edição das Quintas Geográficas com a participação do Prof. Dr. Queiroz Neto.

GENAT Posts.png

Aproximadamente 2 meses atrás, foi realizada uma entrevista com o Prof. Dr. José Pereira de Queiroz Neto, onde foram abordados temas referentes às questões das relações entre solo e paisagem.

No dia 08 de julho, o Prof. Dr. estará participando mais uma vez das Quintas Geográficas, desta vez, abordando o tema ‘O que é solo?’, para mais uma discussão enriquecedora sobre o tema.

Com um currículo extenso, José Pereira de Queiroz Neto já passou por diversas universidades, não só no Brasil, tendo grande importância para o desenvolvimento da pedologia na geografia, já que suas linhas de pesquisa e ensino sempre tiveram relação à área, tendo diversas especializações e doutorado em Ciências do Solo, pela USP (Universidade de São Paulo). O Prof. Dr. tem experiência na área de geociências, com ênfase em pedogênese e morfogênese.

Na live, também estarão presentes a Profª. Drª. Vanda Claudino Sales, a Profª. Drª. Grace Alves e o Prof. Dr. Saulo Vital, participando como entrevistadores, guiando a discussão.

A transmissão será realizada às 16 horas do dia 08 de julho no canal do GENAT no YouTube, que pode ser acessado clicando neste link. Se inscreva no canal para não perder esta e as próximas lives que serão realizadas.

registrado em: ,