Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Quintas Geográficas do GENAT: Entrevista com Ruy Moreira dia 03/06

Quintas Geográficas do GENAT: Entrevista com Ruy Moreira dia 03/06

No dia 03 de junho acontecerá uma entrevista com o Prof. Dr. Ruy Moreira em mais uma edição das Quintas Geográficas do GENAT.
publicado: 18/05/2021 14h29, última modificação: 18/05/2021 14h29

Para mais uma edição das Quintas Geográficas do GENAT, no dia 03 de junho, será feita uma entrevista com o Prof. Dr. Ruy Moreira, graduado em Geografia e mestre em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O título da entrevista é "Entrevistando Ruy Moreira: Um Geógrafo Crítico", já que o entrevistado é autor de 14 livros e diversos artigos. Seu objeto real de pesquisa é o encontro de um teoria geral da geografia com uma teoria geral do Brasil que esclareça, à luz da clarificação onto-ontológica da geograficidade, o segredo recôndito do enigma Brasil, sua pluralidade, estrutura e significado.

A entrevista será conduzida pelos docentes José Borzacchiello da Silva, doutor e mestre em Geografia Humana (USP), Saulo Roberto de Oliveira Vital, graduado em Geografia (UFPB) e doutor em Geociências (UFPE), e Vanda Carneiro Claudino Sales, graduada em Geografia (UNB) e pós-doutora em Geomorfologia Costeira pela (UF).

Você já pode adicionar um lembrete para assistir à entrevista clicando neste link.

registrado em: ,