Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Publicação do Dossiê do I Simpósio de Redução do Risco de Desastres na Região Nordeste e II Workshop do GENAT

publicado: 16/07/2021 14h21, última modificação: 16/07/2021 14h22
O evento teve o objetivo de ampliar os horizontes da discussão acadêmica e ações operacionais acerca das atividades de gerenciamento dos riscos de desastres no Nordeste.

GENAT Posts.png

Entre os dias 06 e 08 de novembro de 2019, aconteceu o II Workshop do Grupo de Pesquisa em Gerenciamento dos Riscos e Desastres Naturais (GENAT), juntamente com o I Simpósio de Redução do Risco de Desastres na Região Nordeste, tendo como objetivo a ampliação dos horizontes da discussão acadêmica e ações operacionais acerca das atividades de gerenciamento dos riscos de desastres nessa região do país.

O evento ocorreu no Centro de Ensino Superior do Seridó da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Caicó (RN).

O dossiê conta com uma apresentação escrita pelo Prof. Dr. Saulo Roberto de Oliveira Vital, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e líder do GENAT e artigos relacionados ao tema do evento, que foi: “Vulnerabilidade socioambiental na região Nordeste: novas perspectivas e ações de planejamento urbano-territorial”, já que a ocorrência de diversos desastres no cenário nacional e mundial tem alertado para a necessidade de adoção de novas medidas de prevenção.

O dossiê do evento pode ser acessado clicando neste link.