Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto de Pesquisa do LAGERISCO/UFPB é tema de reunião na SECITEC/PMJP
conteúdo

Notícias

Projeto de Pesquisa do LAGERISCO/UFPB é tema de reunião na SECITEC/PMJP

publicado: 28/03/2021 00h14, última modificação: 28/03/2021 00h26

Uma reunião com a presença da Secretária de Ciência e Tecnologia do Município de João Pessoa (SECITEC/PMJP), Profa. Dra. Margareth Diniz, e do Coordenador do Laboratório de Geomorfologia e Gestão dos Riscos da Universidade Federal da Paraíba (LAGERISCO/UFPB), Prof. Dr. Saulo Vital, foi realizada no último mês de fevereiro, com o intuito de discutir estratégias voltadas ao estabelecimento de parcerias entre ambos, a fim de executar um projeto de pesquisa voltado ao mapeamento e monitoramento de áreas de risco no Município de João Pessoa (PB). A ação também envolverá a participação de membros da Secretaria de Defesa Civil de João Pessoa, uma vez que trata de uma temática afeita a este órgão.

Reunião SECITEC

A iniciativa contará com a participação de pesquisadores discentes e docentes da UFPB ligados ao LAGERISCO e ao Núcleo de Estudos em Urgências e Desastres (NEUD), e abordará diversas temáticas voltadas ao estudo dos desastres, a exemplo da COVID-19 e sua relação com áreas de vulnerabilidade socioambiental do referido município.