Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Parceria entre o GENAT/GEPEC e o Laboratório de Geologia e Geofísica Marinha da UFPE
conteúdo

Notícias

Parceria entre o GENAT/GEPEC e o Laboratório de Geologia e Geofísica Marinha da UFPE

O GENAT e o GEPEC estabelecem parceria com o LGGM (UFPE) para o desenvolvimento de projeto de pesquisa sobre erosão costeira no litoral da Paraíba.
publicado: 12/08/2022 19h14, última modificação: 12/08/2022 23h50

Na manhã do dia (11/08) o Prof. Saulo Vital e a Prof.ª Christianne Moura se reuniram com o Prof. Valdir Manso, do Departamento de Geologia da UFPE e Coordenador do Laboratório de Geologia e Geofísica Marinha (LGGM). Na oportunidade, estabeleceram uma parceria no intuito de contribuir para o desenvolvimento do projeto de pesquisa universal intitulado: “Riscos Geomorfológicos e Vulnerabilidade à Erosão nos Litorais Lusoafrobrasileiro” financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O referido projeto tem como objetivo a análise da erosão costeira no Estado da Paraíba, com enfoque na área que compreende a Falésia do Cabo Branco, buscando comparar esse contexto com os cenários que ocorrem nos litorais de Portugal e de Moçambique. Participam desse projeto, diversos pesquisadores de Instituições de Ensino Superior do Brasil e dos países envolvidos.

Acompanhe mais sobre o projeto e as atividades realizadas pelo GENAT nas nossas redes sociais. (Instagram, YouTube, Facebook e Twitter)