Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Curso de Capacitação Básica em Defesa Civil

Curso de Capacitação Básica em Defesa Civil

Primeiro módulo do curso de Capacitação Básica em Defesa Civil foi realizado nos dias 14 a 18 de Fevereiro de 2022.
publicado: 21/02/2022 17h35, última modificação: 21/02/2022 17h35

De 14 a 18 de fevereiro o GENAT/NEUD-UFPB realizou o primeiro módulo do curso de extensão para formação da equipe de Defesa Civil da cidade de Santana do Cariri – CE.

A Capacitação Básica em Defesa Civil é um curso promovido pelo Núcleo de Estudos de Urgências e Desastres com parceria do Grupo de Pesquisa em Geomorfologia e Gestão dos Riscos Naturais da Universidade Federal da Paraíba. O mesmo é dividido em quatro módulos, sendo os dois primeiros em EaD e os dois últimos simultâneos presencial, que ocorrerá na cidade de Santana do Cariri, ministrado pela equipe do GENAT/NEUD, com aulas apresentadas pelo pesquisador do GENAT/NEUD e membro da Secretária Executiva de Defesa Civil do Recife Sandro Marinho, a SEDEC Recife, juntamente com o NEUD UFPB, vem, mais uma vez, trazer a experiência em prevenção aplicada na cidade do Recife-PE.

Neste primeiro módulo foram apresentados aos 25 alunos do curso os seguintes temas;

1) A história da Defesa Civil nos âmbitos Internacional, Nacional, Estadual e Municipal.
2) As legislações da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.
3) As ações de Proteção e Defesa Civil.
4) As funções dentro do órgão de Defesa Civil.
5) Apresentação de trabalhos das equipes, focando no aprendizado do 1° módulo.