Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Exame de Qualificação de Mestrado
conteúdo

Notícias

Exame de Qualificação de Mestrado

publicado: 08/12/2021 16h13, última modificação: 08/12/2021 18h59
A pesquisadora discente Luana Carla Mariz da Silva, apresentará exame de qualificação no próximo dia 15 de dezembro às 14 horas

No próximo dia 15 de dezembro de 2021, às 14 horas, via canal do Youtube do GENAT (youtube.com/genatufpb) será realizado exame de qualificação da pesquisadora discente do GENAT, Luana Carla Mariz da Silva, que terá como temática, a análise dos processos morfodinâmicos no núcleo de desertificação do Seridó Potiguar.

Recentemente, o temário da desertificação no Seridó foi abordado em matéria publicada pelo jornal The New York Times, haja vista a gravidade do problema. A futura dissertação da Luana pretende analisar a problemática da desertificação no Seridó Potiguar com base nos princípios teórico-metodológicos da geomorfologia, a exemplo da análise morfodinâmica de Tricart (1977) e da fragilidade ambiental de Ross (1994), além do mapeamento geomorfológico e da teledetecção remota com uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas. Além disso, foi realizada uma análise da influência histórica das atividades econômicas na região.

A banca examinadora será composta pelos professores doutores: Saulo Roberto de Oliveira Viral (Orientador), Sara Fernandes (Coorientadora), Christiane Maria da Silva Moura e Antônio Carlos de Barros Corrêa (membros externos) e Marcelo Martins de Moura Fé (membro interno).