Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROJETO REDE EDUCATIVA, EMPREENDEDORA E COLABORATIVA NO SECRETARIADO (RECOSEC)

PROJETO REDE EDUCATIVA, EMPREENDEDORA E COLABORATIVA NO SECRETARIADO (RECOSEC)

publicado: 23/12/2016 11h37, última modificação: 23/12/2016 11h40

PROJETO REDE EDUCATIVA, EMPREENDEDORA E COLABORATIVA NO SECRETARIADO (RECOSEC) DÁ INÍCIO AS ATIVIDADES
Posted on 14 de junho de 2013

Projeto Rede Educativa 1
No dia 03 de Junho de 2013 reuniram-se no Laboratório Experimental de Secretariado (LABOSEC), situado no campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), membros da equipe do Projeto Rede Educativa, Empreendedora e Colaborativa no Secretariado (RECOSEC), coordenado e vice-coordenado pelas professoras Luz Santos e Maika Zampier, respectivamente.

O projeto que tem por objetivo promover e difundir a educação empreendedora no contexto formativo colaborativo do profissional de secretariado, permitindo o diálogo e troca de saberes, teve suas atividades iniciadas a partir da apresentação do projeto e direcionamento para planejamento do mesmo.

Projeto Rede Educativa 2

A reunião contou com a presença da coordenação e vice-coordenação; das professoras orientadoras no projeto: Profa. Elaine Freitas, Profa. Marcela Bown, Profª Rosemary Marinho, Profa. Chussy Karla Antunes; da bolsista Wilândia Lima da Silveira, do pesquisador do IPHAN, Ted Henrique, da Secretária Executiva e egressa do curso Emanuella Cisneiros e do colaborador externo, Fábio. Foram discutidas as principais metas do projeto: 1. Capacitar discentes de Secretariado para o Empreendedorismo Colaborativo, 2. Diretrizes iniciais para o diálogo com os pretensos campos de aplicação do projeto, 3. Estratégias de fortalecimento interno do projeto e 4. Propostas de ações externas e diálogo para articulação da rede.

Durante a reunião e atendendo a um exercício de criatividade, a Profª. Elaine Freitas trouxe como reflexão para o projeto a seguinte frase: Ensinar dialogicamente une o conhecimento às relações. Se observadas as letras iniciais da frase é possível perceber que compõem a palavra EDUCAR. No processo de debate, o comprometimento com o projeto independente das questões de cronograma foi veementemente defendido pela Profª Maika Zampier. Já o paradigma empreendedorismo, enquanto área de atuação do profissional de secretariado foi defendida pela Profª Chussy Karlla, também coordenadora do curso de Secretariado da UFPB.

Equipe dos professores:

Maria Luzitana C. dos Santos (Luz Santos) – CCAE/UFPB
Maika Bueque Zampier – CCAE/UFPB
Chussy Karlla Souza Antunes – CCAE/UFPB
Elaine Freitas de Sousa – CCAE/UFPB
Rosemary Marinho – CCAE/UFPB
Ruth Marcela Bown Cuello – CCAE/UFPB

Estudantes Extensionistas:

Wilândia Lima da Silveira – Secretariado Executivo UFPB/CCAE (Bolsita)
Aracely Correia Duarte – Secretariado Executivo UFPB/CCAE (Colaborador Interno)
Luzinete Quirino de Carvalho – Secretariado Executivo UFPB/CCAE (Colaborador Interno)

Colaboradores Externos: