Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > UFPB recebe menção honrosa em Prêmio de Inovação da Clarivate

UFPB recebe menção honrosa em Prêmio de Inovação da Clarivate

Em evento realizado no dia 27 de maio de 2021 a UFPB foi reconhecida por seu crescimento recente nos depósitos de patentes.
publicado: 27/05/2021 15h25, última modificação: 27/05/2021 15h25
Exibir carrossel de imagens UFPB reconhecida pelo crescimento recente nos depósitos de patentes.

UFPB reconhecida pelo crescimento recente nos depósitos de patentes.

A UFPB, por meio da Agencia UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB), recebeu uma "Menção Honrosa" no "Prêmio de Inovação Universidades" realizado pela Clarivate Analytics no dia 27 de maio de 2021. No evento, que contou com transmissão remota, foi abordado o tema: "Acelerando o Ciclo da Inovação da Pesquisa no Brasil".

A UFPB disputou com  Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT) conceituadas como UFMG, USP e Unicamp, onde foram avaliados os indicadores de depósitos de patentes e crescimento ao longo dos 10 últimos anos.

A Clarivate Analytics desenvolve trabalhos em parcerias com universidades, organizações sem fins lucrativos, organizações de financiamento, editoras, corporações e organizações governamentais ao redor do mundo, oferecendo soluções que impulsionam todo o ciclo de vida da inovação, atuando no fornecimento de percepções e análises para acelerar o ritmo da inovação.

A indicação da UFPB como uma das finalistas na premiação é o resultado do excepcional trabalho que os inventores e a INOVA-UFPB, desde a criação da Agência em 2013, vêm realizando ao longo dos anos com o objetivo de promover todas as atividades de inovação tecnológica no âmbito da Instituição.

Na avaliação da INOVA-UFPB, a Menção Honrosa é o reconhecimento da elevada qualidade dos trabalhos desenvolvidos por toda a equipe, das pesquisas realizadas pelos inventores da Instituição e pela dedicação de todos com a UFPB. Estamos de parabéns!!!

Fonte: Equipe INOVA-UFPB.