Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > UFPB recebe menção honrosa em Prêmio de Inovação da Clarivate
conteúdo

Notícias

UFPB recebe menção honrosa em Prêmio de Inovação da Clarivate

Em evento realizado no dia 27 de maio de 2021 a UFPB foi reconhecida por seu crescimento recente nos depósitos de patentes.
publicado: 27/05/2021 15h25, última modificação: 27/05/2021 15h25
Exibir carrossel de imagens UFPB reconhecida pelo crescimento recente nos depósitos de patentes.

UFPB reconhecida pelo crescimento recente nos depósitos de patentes.

A UFPB, por meio da Agencia UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB), recebeu uma "Menção Honrosa" no "Prêmio de Inovação Universidades" realizado pela Clarivate Analytics no dia 27 de maio de 2021. No evento, que contou com transmissão remota, foi abordado o tema: "Acelerando o Ciclo da Inovação da Pesquisa no Brasil".

A UFPB disputou com  Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT) conceituadas como UFMG, USP e Unicamp, onde foram avaliados os indicadores de depósitos de patentes e crescimento ao longo dos 10 últimos anos.

A Clarivate Analytics desenvolve trabalhos em parcerias com universidades, organizações sem fins lucrativos, organizações de financiamento, editoras, corporações e organizações governamentais ao redor do mundo, oferecendo soluções que impulsionam todo o ciclo de vida da inovação, atuando no fornecimento de percepções e análises para acelerar o ritmo da inovação.

A indicação da UFPB como uma das finalistas na premiação é o resultado do excepcional trabalho que os inventores e a INOVA-UFPB, desde a criação da Agência em 2013, vêm realizando ao longo dos anos com o objetivo de promover todas as atividades de inovação tecnológica no âmbito da Instituição.

Na avaliação da INOVA-UFPB, a Menção Honrosa é o reconhecimento da elevada qualidade dos trabalhos desenvolvidos por toda a equipe, das pesquisas realizadas pelos inventores da Instituição e pela dedicação de todos com a UFPB. Estamos de parabéns!!! 

 

Fonte: Equipe INOVA-UFPB.