Notícias
Artemísia e Facebook expõem Projeto de Aceleração de Startups na INOVA
Na última quarta-feira, dia 18 de setembro de 2019, a INOVA-UFPB recebeu a visita de Deusa Marcon que é Gestora de Projetos da organização ARTEMISIA que, em parceria com o Facebook, está realizando uma edição especial do roadshow "Estação Hack Na Estrada" na cidade de João Pessoa. Valendo destacar que a "Estação Hack" é o primeiro centro de inovação do Facebook no Mundo. O evento ocorrerá no dia 25 de outubro de 2019 em dois turnos: manhã, entre 9h e 13h; e tarde, entre 14h e 18h.
No turno matutino o evento é aberto ao público geral com um conteúdo especial sobre inovação e impacto social, além de troca de experiências com empreendedores que já passaram pelo Projeto de Aceleração "Estação Hack" do Facebook e Artemísia. Ocorrerá nesse momento, inclusive, a apresentação de dez novos planos de negócios (Pitch/CANVAS) de futuras startups selecionadas previamente. Durante o período vespertino o enfoque será para os empreendedores das startups selecionadas passarem por um processo compacto e dinâmico de mentoria por especialistas.
A visita da representante do projeto teve três objetivos: a) indicação, por parte da INOVA, de startups locais; b) indicação, por parte da INOVA, de especialistas da UFPB que possam ser mentores colaboradores durante o evento; c) solicitar apoio na divulgação e participação no referido evento em João Pessoa.
Desta forma, estendemos o convite para toda a comunidade acadêmica da UFPB para que possa contribuir em uma das seguintes formas:
a) indicando ou se inscrevendo como "startup do Estado da Paraíba com propostas de valor para impacto social e/ou ambiental que, preferencialmente, já tenha passado da fase da ideia, ou seja, seja um negócio e já tenha um Mínimo Produto Viável". Para participar as startups precisam se inscrever no site da iniciativa e ter disponibilidade para estarem presentes na data do evento, conforme descrito no regulamento. INSCRIÇÕES: AQUI.
b) indicando ou se voluntariando como mentor. A atividade de mentoria será apenas no turno verspertino (14h até 18h). Cada mentor prestará o serviço para o máximo de dois negócios distintos, conforme a experiência. Os perfis de mentores que o Projeto "Estação Hack" busca são: tecnologia, impacto social ou ambiental, empreendedorismo, modelos de negócios, gestão em geral (preferencialmente de pessoas, de negócios, de marketing, de comunicação, de investimentos e/ou de processos). Valendo destacar que as startups possivelmente estarão em estágio inicial e os principais temas para o apoio ou mentoria são: desenvolver ou validar produto, formar equipe, aprimorar marketing ou comunicação, captar investimentos, validar modelos de negócios, aprimorar aspectos legais ou jurídicos, além de aumentar vendas ou distribuição. VOLUNTARIADO MENTORIA: AQUI.
c) Divulgando! Em breve estaremos disponibilizando material de divulgação. VOLUNTARIADO DIVULGAÇÃO: AQUI.
Fonte: INOVA-UFPB.