Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > INOVA-UFPB lança edital para as ações de incubação de empresas
conteúdo

Notícias

INOVA-UFPB lança edital para as ações de incubação de empresas

publicado: 06/08/2019 16h29, última modificação: 06/08/2019 16h29
Evento da INOVA-UFPB em 2019.

Evento da INOVA-UFPB em 2019.

A Agência UFPB de Inovação Tecnológica da Universidade Federal da Paraíba (INOVA-UFPB) lança oficialmente o seu Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica por meio do edital que visa o credenciamento de centros e órgãos suplementares. O principal objetivo é o desenvolvimento e crescimento de novas empresas de base tecnológica, com ênfase na estruturação de negócios através do planejamento estratégico, da formação gerencial, por meio de qualificação, da promoção de assessorias e consultorias, e do desenvolvimento de parcerias e clientes.

Para se credenciar no Programa de Incubação, o centro ou órgão suplementar proponente deve se inscrever no edital de Incubação que é de FLUXO CONTÍNUO, ou seja, a qualquer momento podem ser submetidas propostas para fazer parte do programa de incubação. Os centros e órgãos suplementares credenciados participarão no desenvolvimento de ações para auxiliar o desenvolvimento de empreendimentos que serão pautadas nos cinco eixos da metodologia CERNE, desenvolvida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC): Mercado, gestão, capital, tecnologia e o empreendedor.

Durante esse período, os centros e órgãos suplementares credenciados serão capacitados para oferecer condições para o empreendedor se aprimorar nas áreas de gestão e comercialização, visando aumentar o potencial de sucesso de negócios. Essas ações acontecerão a partir da criação dos núcleos de incubação.

Para mais informações acesse o edital AQUI ou entre em contato através do e-mail inova@reitoria.ufpb.br ou pelo telefone (83) 3216-7558 (entre 8h e 13h) para esclarecimento de dúvidas ou agendamento de visita.

Fonte: DIEBT.