Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > INOVA-UFPB é a segunda unidade da Instituição a adotar o SIGPP

INOVA-UFPB é a segunda unidade da Instituição a adotar o SIGPP

O Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e Projeto (SIGPP) permite cadastrar e acompanhar o planejamento estratégico dos setores da UFPB.

por Cleverton R. Fernandes publicado: 03/11/2017 20h29, última modificação: 08/02/2018 12h28
Exibir carrossel de imagens Medidor da INOVA-UFPB aponta 93,25% das metas alcançadas!

Medidor da INOVA-UFPB aponta 93,25% das metas alcançadas!

O pacote de Sistema Integrado de Gestão (SIG) foi licenciado para a UFPB, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em 2009. Desde então a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) vem trabalhando na modernização e implantação dos sistemas integrados com a finalidade de propiciar maior eficiência para a gestão universitária. Dos oito sistemas integrados, a UFPB já implantou: o SIGAA, o SIGRH, o SIPAC, o SIGAdmin, e, mais recentemente, o SIGPP.

O SIGPP permite o gerenciamento das metas pretendidas, mês a mês, pelas unidades estratégicas da UFPB. Tais metas, inclusive, servem para o alcance do planejamento anual de toda a Instituição (vide EXEMPLO do relógio atual de atingimento das metas institucionais).

Destaca-se, entre os benefícios, a possibilidade de acompanhamento, em tempo real, dos atingimentos das metas de cada unidade, propiciando maior celeridade e assertividade no processo de tomada de decisão institucional.

A Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), com o auxílio da STI, dedicou árduos esforços para implantar o SIGPP, tendo sido a própria PROPLAN a primeira unidade cadastrada. No dia 1º de novembro a PROPLAN iniciou a Fase I (piloto) de disseminação da plataforma, prestando treinamento e orientações aos representantes das pró-reitorias, bem como dos órgãos suplementares da UFPB.

Dia 03 de novembro a INOVA-UFPB adotou oficialmente o SIGPP e já incluiu o seu planejamento estratégico do ano calendário atual (2017). Tendo em vista a inclusão retroativa, a Agência já contabilizou o atingimento de 93,25% de suas metas! A equipe está de parabéns!