Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > Diretor apresenta histórico da INOVA-UFPB em Projeto de Formação Complementar do CADM
conteúdo

Notícias

Diretor apresenta histórico da INOVA-UFPB em Projeto de Formação Complementar do CADM

Diretor de Propriedade Intelectual apresenta a evolução histórica (de 1982 até 2018) da INOVA-UFPB no mini-curso de Propriedade Intelectual do Projeto de Formação Complementar em Administração (CCSA/PPGA).

publicado: 18/09/2018 11h18, última modificação: 12/11/2018 09h19
Exibir carrossel de imagens Profa. Elaine Rocha, Diretor Cleverton Fernandes e participantes do mini-curso sobre "Propriedade Intelectual".

Profa. Elaine Rocha, Diretor Cleverton Fernandes e participantes do mini-curso sobre "Propriedade Intelectual".

Alguns alunos do curso de Administração e de Letras, respectivamente, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), puderam conhecer, na tarde do dia 17/09, um pouco mais sobre as práticas de Gestão da Inovação, mais especificamente de Gestão da Propriedade Intelectual, na ótica de um Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) nos moldes da Lei Nº 10.973/2004. 

A iniciativa partiu da Profa. Elaine Rocha, vinculada ao Curso de Graduação em Administração (CADM) e ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), por meio do Projeto de Formação Complementar em Administração. No primeiro dia do mini-curso sobre "Propriedade Intelectual" os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a evolução histórica do NIT da UFPB (ou seja, da INOVA-UFPB) desde 1982 até o presente, além de conhecer algumas práticas e experiências de gestão vivenciadas pelo Diretor Cleverton R. Fernandes. 

O Projeto de Formação Complementar oferece uma boa gama de mini-cursos, gratuitos e com direito a certificados, em temas atuais  e de extrema importância para os futuros profissionais, em especial os dos cursos de administração, gestão pública, contabilidade, ciência da informação e economia.

Os mini-cursos sobre "Marketing e Terceiro Setor" e "Estratégia em Cluster" já foram finalizados com muito sucesso, e o de "Propriedade Intelectual" está em andamento, porém ainda é possível participar dos seguintes mini-cursos: "Gestão da Inovação", "Marketing e Diversidade" e "O Terceiro Setor e a Gestão Escolar".  Não perca essa oportunidade!

Fonte: DPI/INOVA-UFPB.