Notícias
UFPB e IDEP-UFPB promoveram o evento “Universidade e Sociedade: Parcerias Estratégicas para Alavancar o Desenvolvimento dos Municípios Paraibanos”
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP-UFPB) promoveram, no dia 09 de abril de 2025, no Campus I da UFPB, o evento “Universidade e Sociedade: Parcerias Estratégicas para Alavancar o Desenvolvimento dos Municípios Paraibanos”. Prefeitos, representantes e gestores de entes públicos municipais e do governo do estado da Paraíba foram recebidos na UFPB, representada pela sua dirigente máxima, a Reitora Terezinha Domiciano Dantas Martins, para um dia intenso de atividades que visaram a busca de soluções e inovações que contribuam para o desenvolvimento de nosso estado. Durante o período da manhã várias pesquisadoras e pesquisadores apresentaram serviços que os laboratórios sob suas coordenações disponibilizam para a sociedade. Na parte da tarde o evento teve um formato diferenciado, cada laboratório tinha sua “mesa de negociações” onde os gestores públicos e seus representantes podiam tratar diretamente com os pesquisadores, apresentando demandas, ouvindo e iniciando tratativas para formalização de parcerias nas mais diversas áreas em que o IDEP-UFPB, através de seus laboratórios e parceiros, atuam para fortalecer o desenvolvimento dos municípios paraibanos.
A UFPB e o IDEP-UFPB, na pessoa do Prof. Wamir Rufino da Silva , agradecem a participação dos muitos convidados que se fizeram presentes e ao trabalho e disponibilidade das pesquisadoras e pesquisadores que abraçaram a nobre missão de somar esforços para maior união entre universidade e sociedade no fortalecimento das ações que estimulem o crescimento de nossos municípios. Convém destacar também o apoio de todos que trabalharam, muitas vezes nos bastidores, para que o evento acontecesse conforme planejado, as parcerias com diversos setores da UFPB que cederam pessoal, espaço e equipamentos (destacadamente a direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA, ao Curso de Comunicação Social e ao maravilhoso Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da UFPB). Por último, é dever de justiça que cumprimos com satisfação, agradecer aos patrocinadores Creduni, GEAP Saúde, Inovatec-JP, Sistema OCB-PB e MAFEM Industria e Comércio, que acreditaram na proposta e investiram do evento.
