Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Alunos da Escola Técnica João da Matta apresentam relatório de estágio desenvolvido no GTIC/CCAE.

publicado: 18/02/2019 13h09, última modificação: 18/02/2019 13h09

Durante o período de 13 de Abril a 30 de Novembro de 2018, alunos do Curso Técnico de Informática oferecido pela Escola Técnica João da Matta, realizaram estágio curricular obrigatório no setor de Gerência de Tecnologia da Informação (GTIC) do CCAE na unidade de Rio Tinto.

Esta é a segunda turma de estagiários que o CCAE recebe da Escola João da Matta, eles desenvolveram atividades diretamente ligadas a TI, como manutenção de computadores, da rede de computadores do centro, suporte ao usuário e manutenção de laboratórios de informática.

O estágio proporciona uma vivência prática daqueles conteúdos que lhes são ensinados em sala de aula, isto desperta o interesse cada vez maior do aluno na busca da profissão ou curso que deseja seguir. Segundo a estagiária Ana Beatriz "o estágio nos engradeceu não só como profissionais, mais também como pessoas, nos oferecendo momentos de integração com profissionais que já estão no mercado de TI há bastante tempo".

O CCAE/GTIC recebe os estagiários da Escola João da Matta de braços abertos, nos orgulhando de já termos ex-estagiários que hoje são alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Licenciatura em Computação oferecido pelo nosso Centro.

Ao final do estágio, cada aluno deve apresentar o seu relatório, como parte obrigatória para conclusão do curso.

estagiario gtic03.jpeg

estagiario gtic04.jpeg