Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Trabalhos do GTESB são premiados na 37ª Reunião da SBPqO
conteúdo

Notícias

Trabalhos do GTESB são premiados na 37ª Reunião da SBPqO

publicado: 21/12/2020 23h27, última modificação: 22/12/2020 11h29

Os trabalhos apresentados pelo Professor Edson Lucena e pela Doutoranda Deborah Ellen foram premiados na seção de Apresentação Oral (Área 9) da 37ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO). A lista completa dos trabalhos premiados por ser acessado no site: https://www.sbpqo.org.br/premiados2020.asp

A SBPqO é a divisão brasileira da International Association for Dental Research (IADR), entidade que reúne a comunidade acadêmica-científica da odontologia mundialmente. A reunião anual da SBPqO acontece regularmente no estado de São Paulo, reunindo cerca de 3000 trabalhos e 5000 congressistas. Ente ano, devido a pandemia da COVID-19, o evento foi realizado remotamente. A SBPqO congrega anualmente trabalhos científicos de todas as regiões do país e possui diferentes modalidades de apresentação. Os trabalhos apresentados em diferentes categorias são organizados em diferentes áreas de conhecimento, sendo a área 9 aquela que agrega os trabalhos da saúde bucal coletiva. Os anais do evento podem ser acessados no site: https://www.sbpqo.org.br/hotsite2020/anais.asp

O trabalho "Análise dos Centros de Especialidades Odontológicas a partir da certificação do 2º Ciclo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade" recebeu o primeiro lugar na apresentação oral da área 9. Este trabalho foi apresentado pelo Prof. Edson Lucena e teve como co-autores Carolina Dantas Rocha Xavier de Lucena, Manoel Raimundo de Sena Junior, Renato Taqueo Placeres Ishigame, Nilcema Figueiredo, Paulo Sávio Angeiras de Goes, Yuri Wanderley Cavalcanti.

O trabalho "Redução no número de Agentes Comunitários de Saúde e Equipes de Saúde Bucal após Política Nacional de Atenção Básica 2017" foi apresentado pela doutoranda Deborah Ellen Wanderley Gomes Freire e recebeu a menÇão honrosa de segundo lugar. Este trabalho foi fruto da dissertação de Josiane Aparecida de Souza Alemán, tendo ainda os seguintes co-autores: Carolina Dantas Rocha Xavier de Lucena, Rênnis Oliveira da Silva, Gilberto Alfredo Pucca Junior , Antonio Carlos Pereira, Edson Hilan Gomes de Lucena, Yuri Wanderley Cavalcanti.

O GTESB ficou muito feliz com o reconhecimento acadêmico dos trabalhos apresentados. O grupo parabeniza ainda os demais membros que apresentaram os seus trabalhos na forma de painel científico ou apresentação oral.