Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Gestar lança seu site institucional no Café Geográfico
conteúdo

Notícias

Gestar lança seu site institucional no Café Geográfico

O evento ainda contou com uma oficina de manuseio da ferramenta Plone para os membros do grupo de pesquisa.

O Gestar: Laboratório de Estudos do Território, da Cultura e Etnicidade lança sua plataforma online em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPB.
por Perazzo Freire publicado: 08/06/2017 19h00, última modificação: 09/06/2017 03h04
Exibir carrossel de imagens Café Geográfico: lançamento do site Gestar

Café Geográfico: lançamento do site Gestar

O Gestar: Laboratório de Estudos do Território da Cultura e Etnicidade lança hoje seu portal institucional na primeira edição do Café Geográfico em 2017. O evento foi uma edição interna realizada no laboratório de informática do Departamento de Geografia da UFPB para os membros do grupo de pesquisa e ainda contou com uma oficina de manuseio do Plone, sistema de gerenciamento de conteúdo utilizado pelo Governo Federal, para capacitação dos membros e assim criar uma ferramenta coletiva.

 No site será divulgado o trabalho do Gestar de forma a sistematizar toda a informação produzida ao longo dos 11 anos do grupo, além de documentos e notícias pertinentes ao público. Também serão disponibilizados artigos, teses, dissertações, trabalhos de conclusão de curso e relatorias de pesquisas produzidas pelos nossos membros. De início, o portal já conta com 39 publicações nas diversas linhas pesquisas.

O site é uma parceria do Gestar com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPB e tem ligação direta com a instituição. Este espaço vem para apoiar o desenvolvimento de ensino, extensão, pesquisa e serviços à comunidade.


Café Geográfico: lançamento do site Gestar