Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lançamento do livro Da Terra que Assegura a Vida aos Alimentos Sem Agrotóxicos no Café Geográfico
conteúdo

Notícias

Lançamento do livro Da Terra que Assegura a Vida aos Alimentos Sem Agrotóxicos no Café Geográfico

O evento conta com a presença da organizadora Fátima Rodrigues e encerra as atividades do Café Geográfico em 2017.
publicado: 17/11/2017 14h14, última modificação: 17/11/2017 14h14

Na noite do próximo dia 06, quarta, a partir das 19 horas, será realizado o lançamento do livro Da Terra que Assegura a Vida aos Alimentos Sem Agrotóxicos no Auditório do Departamento de Geociências da UFPB. O evento marca o encerramento das atividades do projeto de extensão universitária Café Geográfico e receberá a Professora Fátima Rodrigues, organizadora da coletânea. O evento é aberto e gratuito ao público.

Da terra que assegura a vida aos alimentos sem agrotóxicos tra ao público um debate que se faz presente de forma intensa na Geografia Agrária brasileira. Agroecologia, ou Agricultura Biológica, como é denominada na Europa, é o tema central que atravessa todos os textos desta coletânea, revelando sua importância política, cultural e social. O debate desdobra-se dos problemas ambientais que têm início com a Revolução Industrial, intensifica-se com a Revolução Verde e ganha a escala global no período técnico científico informacional.