Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Café Geográfico retoma suas ações com atividades em João Pessoa e Bananeiras

Café Geográfico retoma suas ações com atividades em João Pessoa e Bananeiras

Os eventos ocorrem nos próximos dias 16 e 17 em João Pessoa e Bananeiras, respectivamente.

publicado: 10/05/2018 23h51, última modificação: 10/05/2018 23h51

Nos próximos dias 16 e 17 o Café Geográfico retoma suas ações dando início ao terceiro ano do projeto de extensão universitária. Nas atividades receberemos as professoras Aline Barboza de Lima (UFCG) e Fátima Rodrigues (UFPB) que trabalharão temas relacionados à Agroecologia. Todas as ações do Café Geográfico são gratuitas e abertas à comunidade acadêmica e externa. Abaixo mais informações:

16/Maio - 17h30

Tema: Camponeses e Feiras Agroecológicas na Paraíba

Facilitadora: Aline Barboza de Lima

Local: Auditório do Departamento de Geociências/UFPB - Campus I - João Pessoa

17/Maio - 16h30

Tema: Agroecologia e Extensão Universitária

Facilitadora: Fátima Rodrigues

Local: Mini-auditório do CCHSA/UFPB - Campus III - Bananeiras

Sobre o projeto

O projeto Café Geográfico visa desenvolver atividades de formação com a comunidade acadêmica e público externo, considerando temas que versam sobre etnicidade, raça, território, cultura e identidade a partir da realização de grupos de trabalho com vista ao estudo da produção teórica que versa sobre os conceitos dos temas já citados, estimular e propor a interlocução da comunidade acadêmica e público externo por meio da realização de espaços de diálogo e oficinas que abordam as temáticas propostas e promovendo seminários temáticos e exibição cinematográfica com a participação de expositores. Desta forma, promovemos eventos gratuitos e abertos a comunidade acadêmica e externa nos Campus I e III da Universidade Federal da Paraíba.