Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Café Geográfico discute religiões afro-brasileiras em Bananeiras
conteúdo

Notícias

Café Geográfico discute religiões afro-brasileiras em Bananeiras

O evento contou com a Professora Ivonildes da Silva Fonseca mediando a discussão.
por Perazzo Freire publicado: 13/07/2017 15h00, última modificação: 18/07/2017 17h14
Exibir carrossel de imagens Realizado no dia 12 de julho de 2017 no mini auditório do CCHSA, Campus III, UFPB, Bananeiras.

Realizado no dia 12 de julho de 2017 no mini auditório do CCHSA, Campus III, UFPB, Bananeiras.

Na tarde da última quarta, 12, foi realizada a edição de julho do Café Geográfico na cidade de Bananeiras. O evento contou com a participação da Professora Ivonildes da Silva Fonseca apresentando e discutindo o tema religiões afro-brasileiras e foi realizado no mini-auditório do CCHSA no Campus III da UFPB, Bananeiras. 

O evento contou com a participação de mais de 60 participantes alunos e professores da Universidade Federal da Paraíba e secundaristas do Colégio Agrícola Vidal Negreiros. Na ocasião foram apresentadas e discutidas as religiões umbanda, candomblé e jurema sagrada. Esta última, de origem indígena, tem o seu polo central no litoral sul paraibano. Durante o debate ainda houve espaço para diálogos sobre a atual conjuntura política, principalmente voltados à aprovação da reforma trabalhista no Senado Federal, ocorrida no dia anterior ao evento. 

Realizado no dia 12 de julho de 2017 no mini auditório do CCHSA, Campus III, UFPB, Bananeiras. 

 Sobre o projeto

O projeto Café Geográfico, coordenado pelas professoras Amanda Marques e Fátima Rodrigues, visa desenvolver atividades de formação com a comunidade acadêmica e público externo, considerando temas que versam sobre etnicidade, raça, território, cultura e identidade a partir da realização de grupos de trabalho com vista ao estudo da produção teórica que versa sobre os conceitos dos temas já citados, estimular e propor a interlocução da comunidade acadêmica e público externo por meio da realização de espaços de diálogo e oficinas que abordam as temáticas propostas e promovendo seminários temáticos e exibição cinematográfica com a participação de expositores. Desta forma, promovemos eventos gratuitos e abertos a comunidade acadêmica e externa nos Campus I e III da Universidade Federal da Paraíba. Confira fotos das edições do ano passando clicando AQUI.