Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Alunos discutem violência de gênero no Café Geográfico em Bananeiras

Alunos discutem violência de gênero no Café Geográfico em Bananeiras

O evento contou com a professora Nívia Pereira mediando o diálogo.
publicado: 13/09/2017 15h46, última modificação: 13/09/2017 15h46

Na última terça (12) ocorreu atividade do Café Geográfico em Bananeiras que contou com a participação da professora Nívia Pereira do Departamento de Serviço Social, Campus I da UFPB. Na ocasião, foi apresentado resultados do seminário intitulado "Mulheres e Universidade: por uma política institucional de combate às opressões", que reuniu mais de 150 mulheres que discutiram as diferentes formas de violência sofridas por mulheres na UFPB. O diálogo se pautou nas diferentes formas de violências, ao tempo em que se discutiu as marcas históricas da sociedade brasileira sob uma perspectiva patriarcal que coloca a mulher sob uma condição de vulnerabilidade social.