Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > TOURMAN 2021 - 4th International Scientific Conference

TOURMAN 2021 - 4th International Scientific Conference

Internacionalização das pesquisas em turismo e hotelaria

por GCET publicado: 02/06/2021 11h15, última modificação: 02/06/2021 11h17

No mês de maio de 2021, os membros do GCET - Grupo de Cultura e Estudos em Turismo da UFPB (Universidade Federal da Paraíba) apresentaram trabalhos resultantes de pesquisas na 4th International Scientific Conference “TOURMAN 2021” .

O evento foi organizado pela International Hellenic University, uma universidade pública tradicional da Grécia com mais de 55.000 estudantes.

Internacionalização das pesquisas em turismo e hotelaria

Segundo os organizadores, este ano, a conferência foi online em resposta aos desafios da pandemia e contou com mais de 500 trabalhos apresentados. “Além disso, desenvolvimentos recentes em vários campos, como tecnologia, questões ambientais, oferta e demanda de turismo, surgimento de novos destinos, globalização da indústria do turismo, abordagens inovadoras de gestão, design e marketing de experiências para visitantes e muitos outros, estão tendo um grande impacto no turismo” (www.tourman.gr)

Os membros do GCET apresentaram os trabalhos intitulados: The revitalization of the pedestrian route for the resumption of post-pandemic tourism (Alessandra  Souza Queiroz, Francinete da Silva Guilherme e Elídio Vanzella) e Creativity and tourism in the pandemic period: the case of rural community Chã de Jardim-PB (Leylane Bertoldo de Campos, Felipe Gomes do Nascimento e Adriana Brambilla) , e assim representaram e divulgaram a UFPB e o Brasil nesta reconhecida conferência.

Destaca-se que a professora Doutora Adriana Brambilla, membro do GCET, participou do evento como membro da comissão científica representando o Brasil.