Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Membros do GCET publicam capítulo de livro em Portugal

Membros do GCET publicam capítulo de livro em Portugal

Adriana Brambilla e Manoela Barbacovi publicam em livro organizado no Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal.

por GCET publicado: 30/11/2022 10h50, última modificação: 30/11/2022 10h51

Adriana Brambilla (Professora da UFPB e líder do GCET) e Manoela Barbacovi (Doutoranda em Estudos Culturais em Educação e membro do GCET) publicaram o capítulo “A construção dos locais turísticos sob uma ótica inclusiva”, no livro INCLUSÃO SOCIOCULTURAL E INTERVENÇÃO COMUNITÁRIA.

O livro foi organizado pelas doutoras Jenny Sousa e Catarina Mangas, docentes adjuntas no Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal.

Os treze capítulos que compõem o livro evocam a noção de culturas para a promoção de debates em torno de (re)conceptualizações e de novas articulações, entre conceitos criativos e inovadores de inclusão social. A obra fornece uma série de reflexões teóricas e análises práticas, sobre o papel que a cultura exerce para a promoção de uma sociedade inclusiva, participativa e democrática.

O capítulo elaborado pelas pesquisadoras do GCET é resultante de estudos nas áreas de Educação, Turismo e Estudos Culturais e reflete sobre a produtividade da cultura no âmbito da construção dos locais turísticos, com o propósito de problematizar os efeitos desencadeados, junto à comunidade receptora, pela seleção de discursos que visam por corroborar a atratividade do destino.