Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Membro do GCET presente na 33ª Reunião Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo - MTur/Brasília
conteúdo

Notícias

Membro do GCET presente na 33ª Reunião Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo - MTur/Brasília

O pesquisador do GCET Daiko Lima e Silva, participou de reunião presencial em Brasília
por GCET publicado: 08/09/2022 14h58, última modificação: 08/09/2022 14h59

No último dia 30 de agosto de 2022, o Turismólogo e pesquisador do GCET Daiko Lima e Silva, participou de reunião presencial em Brasília sobre o planejamento do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), temática diretamente relacionada com sua pesquisa de Doutorado, realizado na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), junto ao Programa de Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPLAN).

 O pesquisador também faz parte do Laboratório de Planejamento Urbano e Regional (LABPLAN), onde é orientado pela Profa. Dra. Isa de Oliveira Rocha, e sua pesquisa objetiva a construção de subsídios técnicos para a elaboração de um modelo de Política Estadual de Turismo. Segundo ele, “participar deste evento foi uma oportunidade fantástica, na qual pude interagir e conhecer um pouco melhor as distintas realidades vivenciadas na implementação do PRT nos Entes Federativos do país. Coletar dados por meio de observação participante junto a profissionais do país todo certamente enriquecerá nossa investigação”.

 Além desta reunião com os Interlocutores Estaduais, o Ministério do Turismo (MTur) trabalha agora com o objetivo de também reunir as Instâncias de Governança Regionais do Turismo (IGR´s) em Brasília. Trata-se de uma iniciativa inédita, prevista para ocorrer em novembro próximo, objetivando a realização de um grande brainstorming que colocará frente a frente atores da Gestão Pública do Turismo de todo o país (União, Estados, Regiões e Municípios), em um grande esforço de cooperação em prol do desenvolvimento do setor.