Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > GCET NO XX SEMINÁRIO DA ANPTUR

GCET NO XX SEMINÁRIO DA ANPTUR

Membros do GCET apresentam trabalhos na ANPTUR

publicado: 16/09/2023 14h10, última modificação: 16/09/2023 14h10

É já dia 20 de setembro a abertura daquele que é o maior evento da comunidade científica voltada para os estudos e pesquisas em turismo do Brasil: O XX SEMINÁRIO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO (ANPTUR) que acontecerá na cidade de Niterói no Rio de Janeiro.

O tema deste ano é POLÍTICAS PÚBLICAS PARA TURISMO E HOSPITALIDADE NO BRASIL e é organizado anualmente pela ANPTUR. Desde 2002 essa associação congrega estudantes e instituições educativas de Programas de Mestrado e/ou Doutorado em Turismo, Hotelaria, Lazer ou áreas afins e tem como objetivo - colaborar para o desenvolvimento educacional do Turismo brasileiro. Para saber mais, pode visitar o site: https://www.anptur.org.br/portal/index.php.

Os membros do GCET já estão de malas e apresentações prontas para a participação. Priorizando o trabalho em equipe, os trabalhos são o resultado de pesquisas realizadas em coautoria com os membros do GCET, mas também com pesquisadores de outros grupos de estudo, colegas de curso e professores de diferentes universidades brasileiras. Abaixo segue a lista dos 10 TRABALHOS DOS MEMBROS GCET APROVADOS PELA ANPTUR que serão apresentados entre 20 e 22 de setembro de 2023 nas instalações da Universidade Federal Fluminense:

Membros do GCET tem 10 trabalhos aprovados na   ANPTUR

Percepções dos hóspedes de Airbnb pós-experiência: indicadores e variáveis que compõem a satisfação. Autoria: Kennedy Mafra (GCET), Pedro Scrivano e Lissa Ferreira.

Turismo e desenvolvimento: uma contribuição propositiva para o planejamento turístico do município de Barra do Mendes/BA. Autoria: Henrique de Araújo, Jean Ferreira, Deisiane Ribeiro e Kennedy Mafra (GCET).

O lado escuro do Turismo: uma revisão sistemática sobre Dark Tourism no contexto brasileiro. Autoria: Felipe do Nascimento (GCET), Kennedy Mafra (GCET), Amanda Pereira (GCET) e Elidio Vanzella (GCET).

Barreiras e limitações para pessoas com deficiência: um estudo exploratório na Praia da Joaquina, Florianópolis-SC. Autoria: Daiko Lima E Silva (GCET), Marília Paes-Cesário (GCET), Felipe Nascimento (GCET), Kennedy Mafra  (GCET) e Simone Oliveira (GCET).

Planejamento responsável de destinos turísticos: um olhar sobre o Projeto “Brasil, essa é a nossa praia” Autoria: Leilianne Michelle Trindade da Silva Barreto, Ricardo Lanzarini, Felipe Nascimento (GCET).

Museus da gastronomia baiana e maranhense: uma análise em torno das perspectivas identitárias regionais contidas na oferta e na apresentação do acervo patrimonial ao turista. Autoria: Ana Maia, Felipe Nascimento (GCET), Karoliny Carvalho, Ricardo Lanzarini.

Projeto “Brasil, essa é a nossa praia”: agenda de turismo no Projeto Orla de 10 municípios costeiros. Autoria: Stella Sousa, Leilianne Michelle Barreto, Ricardo Lanzarini, Enio Gomes Júnior, Felipe Nascimento (GCET), Bruna da Silva

Movimento preserve Pipa/RN e a perspectiva do turismo responsável: a retórica e a realidade. Autoria: Felipe Nascimento (GCET), Talita da Silva, Ana Maia, Karoliny Carvalho e Ricardo Lanzarini.

Percursos e desdobramentos da Roteirização Turística no Rio Grande do Norte: O caso da metodologia ROTURIS. Autoria: Darlyne Fontes, Fernanda Calumby e Marília Paes-Cesário (GCET).

Inteligência artificial e a atividade turística: possibilidades de melhorias na experiência ou dificuldades na usabilidade? Autoria: Marília Paes-Cesário (GCET) e Alessandra Queiroz (GCET).

Aos interessados, poderão aceder à programação completa dos trabalhos que serão apresentados durante o seminário em:

Matéria de Bruna Lobo