Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CONGRESSO DE TURISMO NA BULGÁRIA

CONGRESSO DE TURISMO NA BULGÁRIA

Os membros do GCET apresentarão seus trabalhos no congresso de turismo da Bulgária.

Congresso, Bulgária, GCET
por GCET publicado: 17/04/2021 16h24, última modificação: 17/04/2021 16h25

No dia 21 de abril de 2021 os membros do GCET - Grupo de Cultura e Estudos em Turismo da UFPB (Universidade Federal da Paraíba) farão a apresentação dos seus trabalhos na Conferência científica internacional "O turismo e as crises globais" na Bulgária.

O evento é organizado pela Universidade "St. Cyril e St. Methodius" de Veliko Tarnovo, a mais importante universidade estatal da Bulgária fora da capital.

“St. Cyril and St. Methodius” University of Veliko TarnovoO professor Ventsislav Statev (Chefe do Departamento de Turismo/Bulgária) destacou a evolução da conferência ao longo dos anos sendo reconhecido como um dos prestigiosos fóruns científicos com temas interessantes e excelente comunicação entre os organizadores e os participantes. Este ano, pesquisadores do Egito, Azerbaijão, Grã-Bretanha, Romênia, Tailândia, Turquia, Índia, Brasil junto com alguns cientistas das maiores universidades búlgaras enviaram seus trabalhos. Desta forma, amplos contatos são estabelecidos com muitos estudantes estrangeiros de doutorado, palestrantes e, também, com muitos profissionais que consideram o evento um lugar apropriado para divulgar suas pesquisas. “Foi isso que nos deu confiança para o formato da conferência”, disse a professora Desislava Varadzhakova, que é responsável pelo evento científico.

Este ano, a conferência tem seu próprio espaço online para facilitar a comunicação e agilizar o processo e todos os trabalhos aprovados serão publicados num livro de atas da conferência com o ISBN em formato eletrônico.

Os membros do GCET apresentarão sete artigos completos, resultados das pesquisas realizadas sobre turismo, e assim irão representar e divulgar a UFPB e o Brasil nesta mundialmente reconhecida conferência sobre turismo.